Título do SiteLuiz Alberto Silveira
Ensinamentos que a vida traz
Capa Textos Perfil Livros à Venda Prêmios Contato
Textos
Carta aos nossos filhos
Carta aos nossos filhos
Luiz Alberto Silveira

Ah! filhos queridos... Queremos que saibam que sem vocês deixamos de ser nós. Com vocês nosso mundo tem um brilho maior, expande nosso espírito, torna-se de uma beleza que dá razão à vida, beleza que confunde felicidade com alegria, realidade com sonho. Com vocês nos achamos mais bonitos e mais felizes, sempre. Nossos passeios, nossas viagens, as datas festivas não parecem completos sem saber de vocês. Sem vocês nossa casa fica grande demais, ampla de vazios. Nosso mundo gira com a força da existência de vocês, meus filhos. Vocês chegaram pequeninos aos nossos braços, como uma mágica de Deus com seu condão de bondade e amor, um amor que obriga a saudade existir quando nos afastamos.
O mesmo amor que nos permite enfrentar tudo, sobreviver às dores, aos medos, às mudanças que a vida dá. Com o amor de vocês, e por vocês, nós suportamos tudo, até a distância que se fez quando seguiram seus destinos. Saibam sempre que seus caminhos terão a proteção que invocamos e a atenção que jamais deixaremos de lhes dispensar, a mesma de quando esperávamos, atentos, ouvir o barulho da maçaneta girando nas noites em que saíam com seus amigos. Só daí conseguíamos dormir.
A mesma preocupação de quando os víamos receosos com as inseguranças do mundo. O pequeno mundo do nosso lar é o coração que terá vocês e lembrará os momentos, cada segundo em que estivemos mais perto em nossa casa. Vocês são nossas jóias preciosas, têm nosso amor
incondicional porque expressaram belos princípios, tomaram decisões que nos orgulharam, foram carinhosos e entenderam o nosso amor em tudo que lhes propusemos. Quando compartilham seus dias conosco saibam que nossas vidas ganham mais significado. Os pais amam os comentários dos seus filhos. Amam quando falam de suas verdades, suas responsabilidades, quando são apresentados aos seus amigos. Saibam, meus filhos, que sempre seremos o porto seguro, o ombro de consolo, o colo que lhes acolhem, teremos o olhar que protege e estaremos prontos a tentar prevenir suas decepções e tristezas. Saibam, meus filhos, que o respeito e carinho serão armas no nosso relacionamento e o amor será a eterna presença que faremos sentir em suas vidas. Sigam suas vidas com nossas bênçãos, amados filhos.
Luiz Alberto Silveira
Enviado por Luiz Alberto Silveira em 26/05/2021
Alterado em 26/05/2021
Comentários
Capa Textos Perfil Livros à Venda Prêmios Contato