Título do SiteLuiz Alberto Silveira
Ensinamentos que a vida traz
Capa Textos Perfil Livros à Venda Prêmios Contato
Textos
Sonhos que juntos sonhamos
Sonhos que juntos sonhamos
Luiz Alberto Silveira

A esperança é o sonho do homem acordado (Aristóteles)

Acredita nos meus sonhos porque se realizá-los será por ti - por nós. Quando sonho busco olhar para fora de mim, onde meus sonhos te encontram.
Ao teu encontro sempre trago livre meu espírito, pois em nossas encontradas lutas nos libertamos para a vida que tem pressa em ser vivida. Desperta-me se me vires sonhar para que possas entrar em minha alma e sonhar comigo os sonhos que te ofereço como nossos. E o futuro abrir-se-á em novas esperanças. Sonhos que juntos sonhamos tornam-se reais e neles brindamos a vida que temos ao nosso dispor. São nossas pontes com outras dimensões, as quais, ao verem nosso amor, conspirarão a nosso favor. E nestas procuras eternizaremos nossos encontros. Sei que também tens sonhos só teus e não me incomodo porque se estás comigo também serão meus. Até hoje nossos sonhos vêm forjando nosso futuro. Parecia impossível, fomos lá e realizamos.
E a satisfação do sonho encontrou-se com nossos desejos: de ter os filhos que dos sonhos vieram, as conquistas que dos sonhos surgiram, os encontros que dos sonhos nasceram, nosso amor que dos sonhos fez-se real, nossas crenças que dos sonhos nos fizeram rezar (não somente quando era preciso), nossa fé que nos sonhos não se cansou e na vida superou nossos medos, pois sempre voamos nas asas da esperança, da espera e da ânsia por nossa felicidade. Por tudo isto, sonhos nunca serão mistérios. O mistério está no saber viver os sonhos onde por quês transformam-se em por que não?
Por que não? Será sempre o melhor caminho se dos sonhos nos fazemos gente.
Luiz Alberto Silveira
Enviado por Luiz Alberto Silveira em 21/07/2021
Comentários
Capa Textos Perfil Livros à Venda Prêmios Contato