Título do SiteLuiz Alberto Silveira
Ensinamentos que a vida traz
Capa Textos Perfil Livros à Venda Prêmios Contato
Textos
Desejo caminhar com pessoas assim
Desejo caminhar com pessoas assim
Luiz Alberto Silveira

Existem pessoas intensas e inesquecíveis que produzem momentos que não se perdem no tempo. Existem pessoas que sempre esperam por amanhãs, que sabem continuar por entenderem que sempre algo vai chegar e na vida tudo vem e vai e nada é acabado - têm mais pontos de exclamação, reticencias, traços de união, do que ponto final. Existem pessoas com luz própria que iluminam caminhos, sabem conversar com as estrelas, dialogar com as ondas, andar com o sol, namorar o luar. Desejo caminhar com pessoas assim.
Existem pessoas que pulam em poças d’água sem desviar, que abrem os braços para sentir a chuva, que correm contra o vento pela carícia, que balançam roseiras para sentir o perfume, com uma vara escrevem mensagens na areia do mar, no inverno têm saudades da primavera e no outono do verão, que sussurram sonhos e gritam louvores - têm mais olhares para o infinito, menos cansaço nas pernas, mais pôr do sol nos seus dias, menos aís nas suas dores, mais alegria nos seus olhos. Desejo caminhar com pessoas assim.
Existem pessoas que estão sempre no lugar para encontrar, que vendem doçuras dando gosto à vida, que cantam nas ruas para alegrar, que se sentam em bancos para conversar, que fazem tapetes com folhas caídas, que aquecem e inebriam com o olhar, que continuam a festa depois de terminada, que fazem dos sonhos uma necessidade sentida – desejo caminhar com pessoas assim.
Existem pessoas que gritam nos telhados, que protestam nas ruas por amor e justiça, por liberdade e dignidade, por respeito e direitos. Existem pessoas que fazem do fim um começo, que choram lagrimas de esperança, que bradam com a força da alma, que são gigantescas nas lutas, que tolos no coração são fortes no amor aos seus amigos, aos seus amados, à sua família,  à sua pátria. Desejo caminhar com pessoas assim.
Que seguram prantos, que secam lágrimas, que empurram os dias tristes, que lutam suas lutas renhidas e não esperam por esmolas da vida, que olham nos olhos e com verdades adornam os dias que fazem a felicidade chegar.  Desejo caminhar com pessoas boas e simples assim.



Luiz Alberto Silveira
Enviado por Luiz Alberto Silveira em 04/09/2021
Alterado em 04/09/2021
Comentários
Capa Textos Perfil Livros à Venda Prêmios Contato